quarta-feira, 15 de julho de 2009

a césar o que é de césar

fonte: www.skyscrapercity.com

dai a césar o que é de césar.
hoje tem decisão. mineirão lotado, torcedores bêbados, ensadecidos, bagunceiros (e tomara que ao menos felizes pelo título)... mas a paz da cidade não estará ameaçada, pelo menos se a postura da polícia for a mesma da do clássico de domingo.

quando é para falar mal da polícia sempre aparece inflamados aos montes, mas quando é para elogiar, poucos o fazem. domingo, depois de cruzeiro e atlético, embora advertido por um amigo que não circulasse pelo centro por causa da bagunça, resolvi não ouví-lo. e foi melhor assim, por que pude constatar o excelente trabalho da polícia militar. dois policiais estrategicamente posicionados em cada esquina.

não contive as gargalhadas quando um engraçadinho parado no sinal se preparava para uma exibição ofensiva à alguns cruzeirenses que desciam cabisbaixos a bahia. já com o corpo pra fora do carro, bandeira em punho, palavrões no gogó e ... logo alcançou o olhar fulminante num semblante "hi hitler" de um policial na esquina da bahia com timbiras. o rapazote se deslizou carro à dentro, como quiabo. o sinal abriu e os carros seguiram, bem como a paz inabalada na bahia com timbiras. assim deve ser.

então, parabéns à polícia militar que num domingo de fúria cruzeirense, fez com que eu me sentisse seguro pelas ruas do centro. é essa a polícia que a população quer ver. uma polícia contingente, presente. é essa a polícia que esperamos que esteja na rua hoje à noite.

bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário